A Academia Diverespaço realizou durante o mês de Novembro e Dezembro um conjunto de atividades formativas no âmbito da organização de emergência/combate a incêndios no Centro Comercial MiraMaia e DolceVita de Ovar.

Para finalizar um conjunto de ações formativas foram realizados Exercícios Práticos de Evacuação que contaram com a participação de várias entidades nomeadamente da Proteção Civil, GNR, Cruz Vermelha e dos Bombeiros entre outras. A sua realização permitiu verificar os procedimentos de emergência e de atuação e testar os meios humanos e materiais dos centros comerciais.

A presença e o contributo de todas as entidades foi fundamental para a partilha de conhecimento e para alinhar todos os meios de segurança.

Parabenizamos os centros comerciais pela iniciativa, pela dedicação e empenho de todos os participantes e agradecemos a preferência e confiança em nós depositada.
É importante, em prol da segurança de todos, que mais entidades reconheçam a importância de investir na segurança pois o risco de emergência é iminente.